A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (Smece) começou a instalação dos enfeites de Páscoa, no município. Conforme a secretária Anelise Assmann, a Nega, os materiais produzidos, ou revitalizados, serão colocados no Parque Poliesportivo, Praça Dona Laura e trevo de acesso à cidade. Os alunos serão levados ao Parque Poliesportivo nos dias 10, 11 e 12 de abril, quando ocorrerão atividades específicas para os mesmos. Além disso, também será implantada, na primeira semana de abril, a Osterbaum (árvore de páscoa). “Nesta árvore serão pendurados ovinhos confeccionados pelos alunos das escolas, com mensagens. Serão em torno de mil ovos. Durante o período de páscoa, a comunidade poderá passar pelo local e retirar o seu ovo, com uma mensagem escrita por algum aluno”, esclarece. Quanto a programação artística, no dia 02 de abril, ocorre uma domingueira com show de talentos locais. As atividades iniciam às 15h30, no Parque Poliesportivo, contando ainda com chimarreada, artesanato, produtos da agricultura familiar, comes e bebes, entre outros. Interessados em se apresentar, devem fazer contato com a Smece, pelo telefone 3764 1130, ou pessoalmente. Já no dia 12 de abril, quarta-feira, também no Parque Poliesportivo, haverá a apresentação da Orquestra Jovem do Sesi. Na oportunidade, assim como no dia 02, haverá outras atrações.

Data de publicação: 22/03/2017