Nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, no salão de eventos da Prefeitura, foi realizada a segunda reunião deste ano, da Rede de Proteção de Cruzeiro do Sul.

Conforme a psicóloga da Saúde Mental, Valdireni Kronbauer Leonhardt, compareceram representantes dos serviços do município. Os profissionais apresentaram o que cada serviço oferece/presta. Essa estratégia foi pensada para que todos possam trocar seus saberes e auxiliar melhor os munícipes. Estavam presentes representantes dos grupos Estratégia de Saúde da Família (ESFs 1 e 2), Secretaria da Educação Cultura e Esportes, da Secretária da Saúde e Saneamento, equipes da Saúde Mental, Conselho Tutelar, APAE, Emater/RS-Ascar, Hospital São Gabriel Arcanjo, Unidade Básica de Saúde do bairro Passo de Estrela, Assistência Social e agentes de saúde.

Segundo detalha a psicóloga, a Rede está sendo importante, pois na reunião todos podem conhecer o que cada serviço presta. “As Secretarias e demais entidades e departamentos, no dia a dia, trabalham isoladas. Na Rede, onde todas estão representadas, é possível conhecer o que cada um faz, podendo orientar melhor o munícipe”, observa.

A Rede foi criada em abril de 2013 e os encontros são compostos de psicólogos, enfermeiros, técnicos, secretários municipais, assistentes sociais, coordenadores pedagógicos, médicos, entre outros profissionais. O objetivo é qualificar sempre mais os serviços, pensando em ações, no fluxo de atendimento e repensando rotinas.

Data de publicação: 24/02/2017