Na segunda-feira, dia 20 de fevereiro, lideranças estiveram reunidas para importante reunião, nas dependências do Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul. Entre as autoridades presentes, o prefeito Lairton Hauschild, presidente da casa de saúde Jorge Rahmeier, secretária da Saúde Aline Flores, Administradora do Hospital Eunice Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Backes, além de outros legisladores, secretários e profissionais representando todo os funcionários da entidade.

Segundo o prefeito, entre os assuntos debatidos, foi acordado que será realizada assembleia, na qual, deverão ser apresentados nomes para compor uma nova diretoria. “Queremos representantes de todos os setores”, destaca Hauschild.

Na ocasião, também foi feito um levantamento das melhorias necessárias no Hospital. “Tendo a nova diretoria consolidada, terá que haver uma formação de equipes para planos e ações, principalmente no que se refere a busca de incentivos junto aos governos Federal, Estadual, Municipal, além de empresas e comunidade em geral”, salienta o prefeito.

Num segundo momento, já com a presença de outras lideranças, como o vice-prefeito João Henrique Dullius e vereadores, foi realizada uma visita nas dependências do Hospital, localizado no Centro da Cidade.

Conforme o médico Diovane Ruaro, integrante do corpo clínico da casa de saúde, a expectativa para o futuro é boa. “Gostei da reunião, vi vontade de todas as partes, Poder Executivo, Legislativo e associação do hospital. Queremos resolver e recuperar nossa instituição. Sendo assim, se todos pegarem juntos, mesmo com caminho árduo, chegaremos lá. Na ótica dos médicos, que formam o corpo clínico, estamos engajados na causa e faremos todos os esforços que estiverem a nosso alcance, para que as coisas aconteçam. Vislumbro um hospital revitalizado, reformado e viável para os próximos anos”, completa Ruaro.

Data de publicação: 22/02/2017