Na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, o município, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Esportes (SMECE) reuniu professores, diretores e demais profissionais dos educandários para confraternizar o início do ano letivo na rede municipal. O evento ocorreu no salão da Comunidade Evangélica Martin Luther, no Centro de Cruzeiro do Sul.
Na ocasião a professora de dança Patrícia Lauxen Loeblein e uma de suas turmas do Grupo Corpo em Movimento, realizaram algumas apresentações aos presentes e fizeram os presentes dançar. Além do Grupo, quem também animou a noite foi o músico cruzeirense, Guilherme Gregory.
Após as apresentações artísticas, a secretária da SMECE, Anelise Assmann, a Nega, fez a apresentação de sua equipe, falou da importância do trabalho em conjunto e em prol da educação do município. Aproveitou para enaltecer o papel dos profissionais envolvidos nas escolas, deixando a Secretaria a disposição de todos, desejando um excelente ano letivo.
O prefeito Lairton Hauschild, assim como o vice-prefeito João Dullius, também estiveram presentes. O prefeito se mostrou emocionado com o momento, destacando que, se não tivesse sido o papel do professor em sua vida, certamente hoje não estaria exercendo o cargo de chefe do Poder Executivo. Enalteceu o papel do mestre para a sociedade e a valorização que o mesmo precisa. Hauschild deixou o seu gabinete a disposição de todos.
Ao final, os professores e demais profissionais foram convidados a degustar um coquetel oferecido pelo prefeito e vice, juntamente com os vereadores, que também estiveram presentes no ato.
As aulas em toda a rede de ensino de Cruzeiro do Sul, tanto municipal quanto estadual, foram retomadas nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro.

Data de publicação: 21/02/2017