Após uma parte com o calçamento já colocado, tem sequência a obra de pavimentação da rua Nicolau Zart, no bairro São Rafael, em Cruzeiro do Sul.

Nesta semana, uma máquina da Prefeitura iniciou o trabalho de preparo do terreno na altura do pontilhão, nas imediações da Sociedade Recreativa e Esportiva (SRE São Rafael) do bairro. No local, conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, será colocada uma nova estrutura.
Diante da necessidade da retirada de parte do pontilhão antigo, a via, no referido ponto, precisa ficar interrompida, até a colocação da nova estrutura. “Diante disso, pedimos a colaboração e paciência dos usuários. Para receber a parte nova é preciso retirar a antiga. Sendo necessário esse inconveniente momentâneo”, diz o secretário Israel Moccelin.
Ainda segundo Moccelin, agora é aguardada a retomada das obras por parte da empresa responsável, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Lembrando que a referida pavimentação, dividida em trechos 1 e 2, iniciou em 2016. Ao todo serão pavimentados 490 metros da rua, com uma pista de nove metros de largura e mais dois metros e meio de calçada de passeio, de cada lado, desde a rua Frederico Germano Haenssgen até as imediações da SRE São Rafael, mais precisamente, cerca de 20 metros acima do pontilhão.
A obra está sendo possível a partir de duas emendas parlamentares, de R$ 295 mil do deputado federal Ronaldo Zulke (PT) e R$ 245 mil do deputado federal Renato Molling (PP), além de uma contrapartida do município na ordem de R$ 95 mil.

Data de publicação: 18/02/2017