Foto - Marcio Steiner Poder público pede colaboração na separação do lixo.

  • Foto - Marcio Steiner

Poder público pede colaboração na separação do lixo.

Na manhã desta quarta-feira, dia 21 de dezembro, começou a instalação dos Contêineres que passarão a acomodar o lixo dos cruzeirenses da zona urbana, até o recolhimento por parte da empresa responsável.

No dia 5 de dezembro, metade do material chegou na cidade, e agora, inciou a instalação, começando na rua Emílio Treter Sobrinho, no bairro Glucostarck. O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, acredita que até o final de dezembro o restante dos contêineres estarão no município, para então contemplar todos os pontos previamente mapeados através de GPS.

Conforme a Administração, a instalação dependia da confirmação da empresa responsável pela coleta no município, quanto a funcionalidade para o recolhimento. O que foi confirmado.

Esse é um projeto a nível de G8 – Progresso, Boqueirão do Leão, Marques de Souza, Forquetinha, Santa Clara do Sul, Sério e Canudos do Vale, dentro do programa de Resíduos Sólidos.

Cada ponto é composto por dois contêineres, um para lixo seco – laranja, e outro para os resíduos orgânicos – verde. “Pedimos a colaboração da comunidade para que separe o lixo. Isso é fundamental para o meio ambiente e o trabalho da empresa que faz a coleta.

Ainda conforme Marmitt, as atuais lixeiras, em condições de uso e que estão sendo retiradas, serão realocadas em pontos do interior do município, ou em bairros que ainda não possuem, também mediante estudo via GPS.

Data de publicação: 21/12/2016

Compartilhe!