Mais de mil pessoas estiveram no evento. Diferentes ritmos e coreografias apresentados sob um bela estrutura montada do ginásio municipal Orlando Eckert, fez com que as mais de mil pessoas presentes vibrassem com mais um Show de Danças.

Mais de mil pessoas estiveram no evento.

Diferentes ritmos e coreografias apresentados sob um bela estrutura montada do ginásio municipal Orlando Eckert, fez com que as mais de mil pessoas presentes vibrassem com mais um Show de Danças. O evento foi realizado no último domingo, dia 4 de dezembro.

Pela primeira vez o número de ingressos colocados a venda foi limitado, com objetivo de acomodar melhor as pessoas. Conforme a idealizadora do Show, professora Patrícia Lauxen Loeblein, neste ano a maioria das pessoas conseguiram assistir sentadas. “Algumas ficaram de pé, por não terem tido acesso aos lugares vagos no meio do público. Cada ano estamos tentando melhorar o evento. E em comparação com a edição anterior, a melhoria foi significativa”, avalia.

A professora conta que já surgiram dicas para novas melhorias: fazer o evento em um local maior, tendo em vista muitos interessados terem ficado sem ingresso, ou, dois shows por ano.

Ao todo foram 20 coreografias apresentadas por cerca de 130 dançarinos. Além do grupo Corpo em Movimento, o público também acompanhou apresentações do grupo de dança do ventre Zafirah, coordenado por Madga Martini. Ao final, os presentes foram brindados com a chegada do Papai Noel, que, acompanhado da Mamãe Noel, entrou dançando.

Patrícia conta que foram muitos dias de preparação para que tudo saísse como planejado. “Foram noites mal dormidas, sonhando com cada detalhe. Levantando pela madrugada para fazer anotações. Mas tudo vale a pena. Preciso lembrar que nada seria possível se não tivesse pessoas especiais que me ajudam, que dão suporte, me apoiam e ficam na retaguarda. Também é preciso enaltecer o apoio dos pais, dos alunos e da Prefeitura. Por último, preciso agradecer ao público presente, por que, afinal, nossos corpos se movem para elevar a sua emoção”, finaliza.

Fotos – Jonas Loeblein

Data de publicação: 08/12/2016