25 de JulhoEnsino Fundamental Jacob SehnNo próximo dia 15 de dezembro, ocorrerá o ato de inauguração das duas novas salas de aula junto a Escola 25 de Julho, que leva o nome da localidade cruzeirense.

  • 25 de Julho
  • Ensino Fundamental Jacob Sehn

No próximo dia 15 de dezembro, ocorrerá o ato de inauguração das duas novas salas de aula junto a Escola 25 de Julho, que leva o nome da localidade cruzeirense.

Foram construídas duas salas de aula, administração, sanitários, cozinha e área coberta para recreio. Ao todo são 207,35 m² de área construída, num investimento de R$ 247 mil. A empresa vencedora da licitação e que executou a obra é a P.O. Sul Ltda. Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, a obra foi conquistada via recursos provenientes através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Conforme a secretária da Educação Cultura e Esportes, Aline Inês Dullius, o ato de inauguração ocorrerá junto a festa de encerramento das atividades do ano do educandário. Na ocasião, se farão presentes os pais, alunos, comunidade e representantes do poder público. “Será entregue uma escola junto ao educandário já existente, oportunizando a ampliação do turno integral, assim como abrir novas vagas”, diz a secretária.

Na inauguração, que está agendada para às 20h, entre outros, haverá a venda de pastéis com fins lucrativos para o próprio educandário.

Mais uma Escola

Outra Escola que está recebendo um novo educandário é a de Ensino Fundamental Jacob Sehn, localizada no bairro Glucostarck. Estre serviço é executado pela empresa Fontana Orsolin e contempla quatro salas de aula, uma sala de informática, outra de leitura, uma secretaria, direção, arquivo, almoxarifado, sala de professores, cozinha, área de serviço, vestiário, espaço para material de limpeza e dois banheiros, além de um pátio central. O tamanho é de 725,42 m².

O valor a ser investido é de aproximadamente R$ 880 mil. Os recursos também são provenientes por meio do FNDE. Além dos recursos federais, o município está entrado com um montante de contrapartida.

Foto – Arquivo/Setor de Planejamento

Data de publicação: 08/12/2016

Compartilhe!