Foto - Marcio Steiner Administração acredita que obra termine ainda neste ano.

• Foto - Marcio Steiner

Administração acredita que obra termine ainda neste ano.

Os motorista e transeuntes devem seguir atentos pois continuam as obras de pavimentação das ruas Albino Fleck e Laura Centeno de Azambuja, a chamada rua Morro, entre os bairros Vila Rosa e Glucostarck, em Cruzeiro do Sul. Desde o final da última semana, seguindo nesta, ocorre a colocação do material base e a massa asfáltica na via. O trecho pavimentado é de cerca de 830 metros, dos entrocamentos entre as ruas Oscar Lopes da Silva e Eugênio Floriano Sehn. Devido as máquina e profissionais na pista, a rua precisa ser interditada.

A obra está sob as responsabilidades da empresa Coesul, vencedora do processo licitatório. A Administração Municipal assinou, no dia 16 de junho, em Porto Alegre, o contrato com o Badesul – Banco de Desenvolvimento S.A/Agência de Fomento RS, que garantiu a liberação da verba para o asfaltamento de quase um quilômetro. O município irá receber R$ 889 mil para a pavimentação.

Segundo o Executivo, a obra custará R$ 1.075.414,00. Além do valor financiado, o município entrará com uma contrapartida de R$ 186 mil. O valor financiado terá uma carência de 12 meses para iniciar a ser pago, parcelado em mais 48 vezes. O juro será de 4% ao ano. Segundo o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, a previsão é de que a obra seja concluída ainda em dezembro.

Data de publicação: 30/11/2016