Cruzeiro do Sul  – Atletas iniciaram suando a camisa na manhã deste domingo, dia 28 de novembro, no município. O dia com condições climáticas favoráveis abrilhantou a primeira edição da Corrida e Caminhadas dos Amigos da Casa do Morro.

Com saída no Parque Poliesportivo, 33 corredores, entre homens e mulheres, percorreram os 5 km reservados para a corrida, entre os bairros Centro e Glucostarck. Outra turma, formada por munícipes, participou da caminhada que teve um percurso de 3 km.

Antes da saída, todos os corredores receberam um chip, que permitiu cronometrar tempo exato de cada competido. O controle foi feito pela Chipsul cronometragens e assessoria. Na chegada os participantes foram agraciados com água mineral e frutas.

Na categoria masculina, o pódio foi composto por atletas de Lajeado. Em primeiro Jéfferson Antônio Martinez, segundo Marcelo Francisco Schedler e em terceiro Luís Carlos Ferrarini. Já no feminino, a primeira a cruzar a linha de chegada foi a lajeadense Marina Kroth Junges. Em segundo a estrelense Denise Regina Weidelein e em terceiro Raquel Pruinelli, moradora de Lajeado. O primeiro cruzeirense a cruzar a linha de chaga, na categoria masculino, foi Joaquim Marmitt. Entre as mulheres, Jéssica Adriana Dullius e Marília Junqueira, chegaram juntas. Todos estes atletas foram agraciados com troféus. Durante a premiação, o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, agradeceu a participação e o empenho de todos pela realização do brilhante evento.

Além da corrida, os escoteiros Centauro também realizaram um momento que emocionou os presentes com o hasteamento das bandeiras. O grupo ainda realizou uma exposição de fotos com ações realizadas ao longo do ano, com destaque para a importância da água.

As atrações deste final de semana que marcou o encerramento das atividades de aniversário de 52 do município ainda tiveram o recolhimento de lâmpadas estragadas e lixo eletrônico por parte do Departamento do Meio Ambiente e a empresa Recilux; presença da ervateira Gauchima que distribuiu erva mate e água quente até o meio dia; presença da rádio Light FM; de artesãs orientadas pela Emater-RS/Ascar; apresentação do Grupo tradicionalista Chama no Pé; presença da Pastoral da Educação, divulgando a campanha Dezembro Vermelho; palco aberto com três apresentações (MPB, Pagode, Rock Nacional); além de apresentações de um grupo musical de Santa Clara do Sul e da Escola de Música do Município; o Hospital São Gabriel Arcanjo esteve realizando cadastro do programa Hospital mais saúde da Aes Sul; sorteio da ação entre amigos da Casa do Morro; e mais um sorteio da campanha de prêmios da Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (Acics), em parceira com o município.

Fotos Marcio Steiner

Data de publicação: 30/11/2015