Cruzeiro do Sul  – Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, ocorrem as finais do Campeonato Municipal de Futsal – Copa Jovino Batista da Silva. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Orlando Eckert, no Centro. Recentemente o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, com a secretária da Educação e Cultura Aline Inês Dullius e os responsáveis pelo Departamento de Esportes Simoni Gerhardt e Peninsular de Oliveira (Peninha), estiveram reunidos com o coordenador do Departamento de Esportes da Rádio Independente AM, Moisés Ely, e o coordenador da Rádio Tropical FM, Rangel Felipe Huppes, para definir ações durante a noite das finais.

Entre os motivos do forte envolvimento do Grupo Independente é o fato da competição levar o nome do cruzeirense e ex-funcionário da emissora, falecido há pouco mais de um ano. Jovino Batista da Silva era amplamente conhecido pela comunidade local e um grande prestigiador dos campeonatos locais, entre eles, os de Futsal.

Conforme Ely as movimentações iniciam às 18h com a apresentação do programa Independente Esportes, diretamente do Ginásio cruzeirense. Também entre às 20h e 21h, com a presença da equipe esportiva, ocorre a transmissão do programa Bola na Mesa Esportes. Já a partir das 22h a transmissão, com narração, da final da categoria Força Livre Masculino, entre Só Funcho/Hort. Mallmann e Bom Balanço/Hidrotec. Devido a demanda técnica e de profissionais, a narração será apenas da final do Força Livre Masculino.

Antecedendo, a partir das 19h, jogam XV de Novembro/Imobiliária Cruzeiro e Ladaia FC decidindo o título da categoria Sub-16. Na sequência Tangerinas Splash e Top 10 decidem a categoria Feminino. O terceiro jogo da noite terá o confronto entre Aldeia FC e Só Funcho/Oba Oba que definirá a equipe campeã da categoria Veteranos.

Na noite também haverá presença de Djs da Tropical FM, com som ao vivo e distribuição de brindes durante os intervalos dos jogos.

A Administração espera um grande público, tendo em vista o gosto dos cruzeirenses pelo Futsal. Na ocasião será cobrado o valor de R$ 2 de ingresso, por pessoa. O dinheiro será revertido ao Hospital São Gabriel Arcanjo.

Foto Marcio Steiner

Data de publicação: 26/11/2015