Cruzeiro do Sul  – Antecedendo a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM), ocorrem as etapas municipais. As etapas consideradas livres são uma forma de incentivar a mobilização e o debate em torno dos temas da 4ª edição da CNPM por iniciativa de grupos de interesse. Conforme a presidência da república, são consideradas etapas livres as conferencias, reuniões ou encontros realizados presencialmente ou virtualmente em âmbito municipal, intermunicipal, estadual ou nacional, podendo ser presenciais e/ou virtuais. Em Cruzeiro foi decidido pelo formato virtual, observando os eixos temáticos propostos pela comissão organizadora nacional e tendo como objetivo contribuir para o debate das demais conferências, na forma de subsídios e recomendações.

A Conferência Municipal Livre Virtual de Políticas para as Mulheres tem como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, dividido em eixos temáticos. A equipe responsável no município acredita que trabalhando de forma virtual, irá se abranger um maior número de participantes.

O período para participação se estende até o dia 15 de dezembro, podendo ser acessado através do endereço:https://docs.google.com/forms/d/1afpEu3cC6OGtUdIcBfLuJ7e4uH-8r6kwujpMce42j1w/viewform?c=0&w=1. Os quatro eixos em discussão são: Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e de oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal e estadual; Sistema político com participação das mulheres e igualdade; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

Data de publicação: 26/11/2015