Cruzeiro do Sul  – Seguem até às 17h do dia 26 de novembro as inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada dos Amigos da Casa do Morro. O evento que ocorrerá no dia 29 deste mês, nas categorias masculino e feminino, iniciará às 9h, sendo uma promoção do município em parceria com o SESC de Lajeado. O objetivo é promover a qualidade de vida da comunidade por meio do esporte.

As inscrições devem ser feitas na Prefeitura, junto a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). Lembrando que não serão aceitas inscrições no dia da prova. O valor é de R$ 30, o qual será revertido para a revitalização da Casa do Morro. No ato da inscrição e para retirada do kit, todos os participantes deverão apresentar documento de identidade. A retirada do kit (camiseta e número de peito), deverá ser feita pelo atleta, no local da prova, até uma hora antes da largada. Os atletas que já possuem a camiseta alusiva a Casa, não precisam pagar o valor da inscrição. Contudo, no dia devem estar trajando a peça. A idade mínima para participar da prova é de 16 anos.

A Secretaria salienta ainda que apenas precisam realizar inscrição prévia os atletas que irão participar da corrida. Pessoas que fizerem a caminhada, não precisam se inscrever. Apenas comparecer no dia do evento. Salvo aqueles que desejarem adquirir uma camiseta alusiva a Casa do Morro, a qual poderá ser comprada no dia. A premiação da corrida será constituída de troféus para os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino. Também recebera troféu, o primeiro cruzeirense que cruzar a linha de chegada, nas modalidades masculino e feminino. No mesmo dia, a partir das 14h, junto ao Parque, serão realizados outros eventos, entre eles, o palco aberto com apresentação de talentos locais, exposição de artesanato organizado pelo escritório local da Emater/RS-Ascar, comercialização de comes e bebes em prol da Casa do Morro, assim como demais atividades que serão confirmadas nos próximos dias.

Percurso

O trajeto, tanto para a corrida quanto para a caminhada terá saída e chegada junto ao Parque Poliesportivo Municipal, no Centro. Os participantes sairão do Parque pela rua Doutor Vilanova, acessarão a rua General Neto, seguindo à esquerda, pelo Centro, até a rua Emílio Treter Sobrinho, onde vão em direção ao bairro Glucostarck. Os corredores continuam até a ponte sobre o arroio Sampaio, na divisa com o bairro Bom Fim, voltando pela mesma via. Ao chegar na Praça Dona Laura, devem seguir pela rua Dom Pedro II, até o Parque. Para quem participar da caminhada, o percurso é o mesmo, contudo o retorno ocorre na altura da empresa E.J. Brandão.

Foto Marcio Steiner

Data de publicação: 16/11/2015