Cruzeiro do Sul  – A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Domingos Cíceri Filho, do bairro Vila Zwirtes, encara o tema alimentação como motivo de preocupação de todos, visto que o mercado oferece uma enorme quantidade de produtos alimentícios, que os meios de comunicação invadem as casas e tomam os hábitos alimentares inadequados. A saúde das pessoas depende de uma alimentação correta, adequada e da formação de bons hábitos alimentares, sendo esse o tema do assunto tratado pelas professoras Laiza Dullius e Claucia Bergesh, em reunião de pais ocorrida no dia 23 de outubro.  As professoras apresentaram seus projetos: “Projeto frutas e verduras: alimentos essenciais em uma alimentação saudável” e “Alimentar-se bem, é viver bem”. Os mesmos foram desenvolvidos no decorrer do 1º e 2º semestres.  Dando continuidade, a diretora Cíntia Müller apresentou alguns vídeos com assuntos referentes ao consumo exagerado de refrigerantes (males do refrigerante), entre outros. Logo em seguida, foi oferecido para degustação dos pais, um copo de gelatina com iogurte.

O educandário também participou do projeto Turminha SESI Cozinha Brasil com oficina de culinária onde os alunos ajudaram a preparar alguns alimentos, entre eles o suco verde. Os estudantes também receberam um livrinho de receitas saudáveis para fazer com sua família. Segundo a diretora, o objetivo é conscientizar os alunos sobre a necessidade do alimento para o crescimento, a saúde e as demais atividades e orientá-los sobre a importância de uma alimentação variada, equilibrada e colorida para o adequado aporte de nutrientes.

Fotos Divulgação

Data de publicação: 10/11/2015