Cruzeiro do Sul  – O Prefeito Cesar Leandro Marmitt, está convidando toda a população para audiência pública para discutir   fixação das tarifas a serem cobradas pelos serviços de táxis.  Será   12 de novembro de 2015 (quinta-feira), as 9h, no Salão de Eventos da Prefeitura.

Em junho foi aprovado o Projeto de Lei nº 032-03/2015, que estabelece normas para a exploração do serviço de automóveis de aluguel (táxi) no Município. Dentre os esclarecimentos acerca deste Projeto de Lei, ficam definidas novas regras quanto à solicitação de bandeiras, bem como padronização dos carros usados para a realização do serviço, que deverão ter quatro portas, cor branca, taxímetro e no máximo cinco anos de uso. Aquele que já tiver cadastro junto ao Município, terá até dois anos a partir da vigência da Lei para se adequar. As novas licenças serão concedidas com edital, sob o critério de 20% no máximo para empresas e 80% para pessoa física. Haverá infrações, multas, advertências, suspensão e até cassação do registro para o taxista que descumprir qualquer uma das regras estabelecidas pela Lei.

Data de publicação: 10/11/2015