Equipe do Bom Balanço (Livre Masculino) foi a que teve melhor aproveitamento na primeira fase da competiçãoEquipe do Bom Balanço (Livre Masculino) foi a que teve melhor aproveitamento na primeira fase da competição Encerrada primeira fase da Copa Jovi...

Encerrada primeira fase da Copa Jovino Batista da Silva

Mata-mata inicia nesta sexta-feira

Cruzeiro do Sul –  Nesta terça-feira, dia 03 de novembro, foi realizada a rodada que ainda faltava, referente ao Campeonato Municipal de Futsal – Copa Jovino Batista da Silva. Competição essa organizada pelo município, através do Departamento de Esportes, que faz parte da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC). Os confrontos ocorreram no Ginásio Orlando Eckert, no Centro. Pela categoria Feminino, Saia Curta e Tangerinas Splash empataram em 4 a 4. Pelo Veterano o Só Funcho/Oba Oba venceu a equipe do Barcelona por 7 a 1. O mesmo placar foi o da vitória do Bomba Patch sobre a Sebe/Moinho Boa Esperança pelo Força Livre Masculino. No último jogo da noite, também pelo Força Livre Masculino, o montante do Vai Q Cola venceu o Tauros pelo placar de 6 a 0.

Classificação

Força Livre Masculino Chave A

1º – Bom Balanço/Hidrotec – 15 pontos;

2º – Vai Q Cola – 9 pontos (20 pontos na disciplina);

3º – Sebe/Moinho Boa Esperança – 9 pontos (50 pontos na disciplina);

4º – Bomba Patch – 9 pontos (80 pontos na disciplina);

5º – Só Vila – 3 pontos;

6º – Tauros – 0 ponto.

Força Livre Masculino Chave B

1º – Só Funcho/Horti Mallmann – 12 pontos;

2º – Mac Gyver – 11 pontos;

3º – Vãmete – 10 pontos;

4º – FC Boa Pergunta – 6 pontos;

5º – Samu – 4 pontos;

6º – Juventus FC – 0 ponto.

Feminino

1º – Top 10 – 7 pontos;

2º – Tangerinas Splash – 5 pontos;

3º – Saia Curta – 2 pontos;

4º – Santa Fé FC – 1 ponto.

Sub 16

1º – XV de Novembro/Imob Cruzeiro – 12 pontos;

2º – Juventus – 9 pontos;

3º – Ladaia FC – 6 pontos;

4º – Real Madrid – 3 pontos;

5º – New Boys – 0 ponto.

Veterano

1º – Aldeia FC – 10 pontos (10 pontos na disciplina);

2º – Só Funcho/Oba Oba – 10 pontos (50 pontos na disciplina);

3º – Bar do Gibi – 6 pontos;

4º – Amigos da Prefeitura – 3 pontos;

5º – Barcelona – 0 ponto.

Mata-mata

A fase de mata-mata da competição inicia nesta sexta-feira, dia 06 de novembro. Os confrontos ocorrem no ginásio do Centro a partir das 19h15 com 15 minutos de tolerância. Os jogos correspondem a fase de quartas de final da categoria Força Livre Masculino. A rodada inicía com o confronto entre Bom Balanço/Hidrotec x FC Boa Pergunta. Na sequência jogam Vai Q Cola e Vãmete. O terceiro confronto será entre Só Funcho/Oba Oba e Bomba Patch. No último jogo da noite se enfrentarão Mac Gyver e Sebe/Moinho Boa Esperança.

Na sexta-feira, dia 13 de novembro, ocorrem os confrontos das semifinais da categoria Feminino. Jogam Top 10 x Santa Fé FC e Tangerinas Splash x Saia Curta. No mesmo dia acontecem os jogos das semifinais do Força Livre Masculino, que dependem da rodada da próxima sexta-feira.

Já no dia 20 de novembro, serão definidos os finalistas das categorias Sub 16 e Veterano. No primeiro jogo da noite, pelo Sub 16, se enfrentam XV de Novembro/ Imob Cruzeiro e Real Madrid. Na sequência, pela mesma categoria, teremos Juventus x Ladaia FC. O terceiro jogo, pelo Veterano, terá a disputa entre Aldeia FC e Amigos da Prefeitura. Fechando a rodada, também pelo Veterano, jogam Só Funcho/Oba Oba x Bar do Gibi.

A final de todas as categorias será realizada no dia 27 de Novembro, também no ginásio do Centro. Os troféus que premiam os melhores do campeonato já estão expostos junto a Prefeitura.

Atletas suspensos

Ao final da fase classificatória, alguns competidores restaram suspensos. Os atletas Nedson Wiebbelling da equipe SAMU e Ari Miguel Dessoy do time Amigos da Prefeitura, ficam suspensos, de acordo com o termo disciplinar do regulamento do campeonato, isto é, em competições que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul estiver apoiando, durante o período de dois anos, ou seja, de 1º de dezembro de 2015 até 1º de dezembro de 2017. Da mesma forma, porém pelo período de um ano, fica suspenso o atleta Luciano Bagatini da equipe Amigos da Prefeitura.

Fotos Marcio Steiner

Data de publicação: 05/11/2015