Cruzeiro do Sul  - As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) São Felipe, de Linha Sítio e Jacob Sehn, do bairro Glucostarck, realizaram no dia 22 de outubro, uma viagem de estudos para Porto Alegre. Conforme a direção dos educandários, o objetivo, levando os alunos do 5º ano, foi para que estes conhecessem de perto um pouco mais da história da capital. Estudantes e professores visitaram a Assembleia Legislativa (Solar dos Câmaras), Palácio Piratini, Catedral, Praça dos Três Poderes, Mercado Público, Prefeitura Municipal, Usina do Gasômetro e Shopping Praia de Belas. Além disso, andaram de Tremsurb, da estação rodoviária até o aeroporto Salgado Filho.

Segundo os professores, foi um dia rico em experiências e conhecimentos, conforme o relato de alguns estudantes. A aluna Ana Letícia, revela que o lugar onde mais gostou de estar foi o aeroporto, por que “vimos os aviões pousando e decolando”. Já para a aluna Geovana, o que ela mais lhe chamou a atenção durante o passeio foi conhecer o Shopping Praia de Belas, “por que ele é movimentado e é bem grande, também gostei de tomar sorvete e de andar de escada rolante”. O estudante Thiesco ressaltou ter achado importante aprender “como funcionava a geladeira da famílias dos Câmaras. O guia nos explicou como viviam os escravos. As condições de vida deles eram piores que a dos cavalos que tinham até lareira para serem aquecidos”, completa o jovem.

Fotos Divulgação

Data de publicação: 05/11/2015