Cruzeiro do Sul  – O município, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), informa que está aberto, desde a segunda-feira dia 19 de outubro, o período para rematriculas e inscrições para novos alunos na rede municipal de ensino. O procedimento pode ser realizado até o dia 13 de novembro, na secretaria de cada educandário. Já a efetivação das matriculas para os alunos novos ocorre a partir do dia 04 de fevereiro de 2016, com horário a ser definido em cada Escola.

A coordenadora pedagógica Roseli Poletto lembra que até o dia 13 de novembro também ocorrem as inscrições, nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), para as crianças que completam quatro anos de idade até o dia 31 de março de 2016. “Se a criança estiver frequentando a ‘creche’ o procedimento é automático, caso contrário, os responsáveis devem procurar a EMEI mais próxima para realizar a inscrição de seu filho”, ressalta. Lembrando que a partir de 2016, diante de lei sancionada pela presidência da república, todas as crianças com quatro anos de idade devem estar frequentando a Escola.

Data de publicação: 27/10/2015