Cruzeiro do Sul  - Mais uma vez a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dona Maria Julieta, do bairro Passo de Estrela, recebeu a professora e mestre em educação Elisete Mallmann, que proporcionou um momento lúdico de imaginação com suas contações de histórias e materiais potencializadores.

Segundo as professoras Aline Wermeier e Rafaela de Sá Para Elisete, contar histórias passa a ser uma possibilidade de descobertas, compreensão e transformação, proporcionando vivências, nas quais, nos utilizamos de recursos lúdicos para contar diferentes histórias infantis. E ao observar o brilho nos olhos das crianças, a cada história que é contada, a professora tem a certeza de que este recurso passa a ser uma ferramenta potente, tratando-se da educação de crianças pequenas. Conforme a escritora, Fanny Abramovich, “é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias. Escutá-las é o início da aprendizagem para um ser leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo.”

As professoras destacam que foi um momento maravilhoso, onde as crianças prestaram atenção e interagiram com Elisete. “É muito bom receber em nossa escola uma profissional tão bem qualificada e que dá imenso valor para nossas crianças”, destacam as educadoras.

Fotos Divulgação

Data de publicação: 27/10/2015