Cruzeiro do Sul –  O prefeito de Cruzeiro do Sul, César Leandro Marmitt, o Dingola, decretou situação de emergência nesta quinta-feira (15), por conta dos estragos causados pela chuva no município. Segundo Dingola, o município não tem condições financeiras de arcar com o prejuízo causado pelo temporal, visto que Cruzeiro já havia sido atingido pela enchente na última semana. Ele explica que, além de estragos em estradas do interior, onde será necessária a recuperação, um raio que atingiu a prefeitura causou a queima de aparelhos e deixa o servidor da prefeitura fora do ar. Apenas no conserto do sistema é estimado gasto de R$ 15 mil. Nas estradas danificadas pela chuva ainda não foi feita contabilização dos prejuízos. Na tarde de hoje (15), o prefeito participa de reunião da Famurs, em Porto Alegre, para receber orientações sobre a liberação mais ágil de recursos após o decreto. Devido ao temporal, caiu um poste de energia elétrica na rua Frederico Germano Haensgen, em Picada São Gabriel, na divisa com São Rafael. Está sendo feito o conserto. Também houve queda de uma árvore na Rua da Divisa, no bairro das Nações. Não há registro de casas afetadas, somente estradas danificadas.

Data de publicação: 27/10/2015