Cruzeiro do Sul  – A Administração Municipal alerta que encaminha-se para o final do período para os interessados em aproveitar o Refinanciamento Fiscal (Refis). Conforme o secretário da Administração Leandro Johner, as pessoas podem procurar o setor de tributos até o final de outubro.

Johner explica que o Refis, criado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo, oportuniza os contribuintes a quitarem os seus débitos com os cofres do município, sem a cobrança de multas e juros. Os munícipes que possuem pendências até o ano de 2014 podem fazer o parcelamento das mesmas, evitando a cobrança judicial. Johner comenta que fazendo o parcelamento em até cinco vezes o contribuinte fica isento de qualquer multa e juro. Também há a possibilidade do pagamento em até dez vezes com redução de 80% nos juros e multas, ou em 15 vezes com redução de 60%. “Para isso a pessoa precisa comparecer até o setor de cadastro da Prefeitura e requerer o seu parcelamento, de acordo com a pendência”, diz.

Leandro Johner frisa que o Refis começou a valer em 1º março e até o momento foram arrecadados R$ 37.314,77. “Esse valor é referente a pagamentos em cota única e das parcelas que já entraram. Ainda temos cerca de R$ 20 mil a receber, dos valores que foram parcelados”, assinala. O secretário acredita que até o final do mês mais alguns contribuintes, com pendências, devem comparecer até a prefeitura com o intuito de quitar suas dividas. “Várias pessoas vieram pedir informações sobre as possibilidades. Acreditamos que ainda virão”, diz.

Johner revela que o município tem mais de R$ 1 milhão a receber. “Essa é a oportunidade para pagar evitando uma cobrança judicial e penhora de seus bens, e o principal, o contribuinte estará ajudando a Administração a reinvestir esse valor em melhorias que vão ao encontro da comunidade”, completa.

Foto Marcio Steiner

Data de publicação: 08/10/2015