Crianças com professora do berçárioAlunos brincando no saguão coberto da Escola Cruzeiro do Sul  – Inaugurada no dia 09 de abril deste ano, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Doce de Infância, localizada no bairro Vila Rosa, completa mei...

• Crianças com professora do berçário

• Alunos brincando no saguão coberto da Escola

Cruzeiro do Sul  – Inaugurada no dia 09 de abril deste ano, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Doce de Infância, localizada no bairro Vila Rosa, completa meio ano nesta sexta-feira.

Segundo a responsável pela Educação Infantil, Roselene Marmitt (Nina), com a abertura do educandário, na época, foi zerada a lista de espera em três outras EMEIs. Cruzeiro do Sul conta atualmente com cinco Escolas que atendem crianças de zero a cinco anos. Além da já citada, as Escolas Dona Maria Julieta do bairro Passo de Estrela, Vila Zwirtes que leva o nome do bairro, Trenzinho Alegre do Centro e Jacob Sehn do bairro Glucostarck.

No começo, o educandário Doce de Infância atendeu 30 crianças. Hoje, segundo a secretária da Educação, Aline Inês Dullius, o número de matriculas chega a 50. “Até a metade de 2016 queremos estar atendendo 60 alunos, que é a capacidade total da Escola”, frisa. Lembrando que para chegar a esse número será necessário, entre outros, a contratação de novos profissionais. Quando iniciaram as atividades eram seis professores e três serventes, comandados pela diretora Sandra Scheeren. Em meio ano, com o aumento dos alunos, foram implantados mais quatro professores, chegando ao número total de 15 profissionais.

Aline Dullius observa que, depois da inauguração, ainda foram feitas várias adaptações e melhorias para o atendimento das crianças. Conforme a diretora, várias delas com o imprescindível auxílio dos pais. A atual novidade fica por conta do termino do processo licitatório para a aquisição de novos brinquedos. O valor da compra é de R$ 19 mil. Verba proveniente do Governo Federal.

Roselene destaca que atualmente as cinco EMEIs estão suprindo a demanda das famílias do município. Hoje, a soma dos educandários, representa em torno de 315 crianças, atendidas nos 12 meses do ano.

Por último, a diretora da Escola comemora os resultados e o trabalho que vem sendo desenvolvido até o momento. “Foi tudo pensado e adaptado para as crianças. Isso permite atender os alunos da melhor maneira possível”, resume.

Fotos Marcio Steiner

Data de publicação: 07/10/2015