Cruzeiro do Sul  – Semana passada foi entregue a Câmara de Vereadores, o relatório fiscal do segundo quadrimestre de 2015, com os pareceres sobre o desempenho do Orçamento e cumprimento de metas. Conforme a chefe do setor contábil, Rosalina Jacobs, que assinou o comentário final, os resultados apresentados permitem concluir que a meta fixada para o resultado primário foi superada. As despesas com pessoal e a dívida consolidada liquida como proporção da receita corrente liquida, encontram-se abaixo dos limites legais, o que é bastante positivo. “Fica demonstrado, assim, o atingimento das metas fiscais estabelecidas. E parcialmente, o atendimento dos requisitos da Lei de Responsabilidade fiscal”, concluiu. Porém, já pode-se perceber que o Orçamento previsto deste ano não vai se confirmar, pois, até agora, os repasses de ICMS e FPM já estão mais de um milhão de reais abaixo do esperado.

Foto Jean Hinterholz

Data de publicação: 07/10/2015