Cruzeiro do Sul  – No último domingo, foram realizadas as eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares, com duas urnas no município. A urna localizada na Câmara de Vereadores registrou 213 votantes e a urna da Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiza Henriqueta Ramos (Maravalha), obteve 13 votos. Havia cinco candidatas para cinco vagas, sendo todas eleitas.

O mandato dos membros do Conselho Tutelar passará a ser de quatro anos e a posse dos eleitos está programada para 11 de janeiro de 2016. A carga horária a ser cumprida por cada uma das conselheiras eleitas é de 25 (vinte e cinco) horas semanais, mais plantões. A remuneração bruta é de R$790,46 (setecentos e noventa reais e quarenta e seis centavos). Além disso, para os conselheiros que tomarão posse no próximo ano, haverá o pagamento de vale-refeição, cujo valor atual corresponde a R$224,00 (duzentos e vinte e quatro reais). As eleições foram coordenadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cruzeiro do Sul (COMDICACS).

Desempenho das candidatas

Elena Wendt – 68 (sessenta e oito) votos