Cruzeiro do Sul  – A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da titular, Rosecler Mallmann, informa que o posto de Saúde, localizado na rua Santa Catarina, no Centro, estará fechados nos dias 23 e 24 de setembro, quarta e quinta-feira. Rosecler explica que isso será necessário em função da implementação e treinamento de todos os funcionários diante do programa E-SUS. O E-SUS, conforme consta no site do governo federal, é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde. O sistema já funciona desde o ano passado junto a Unidade Básica de Saúde dos grupos de Estratégia de Saúda da Família (ESFs).

Data de publicação: 09/09/2015