Cruzeiro do Sul  – Após reunião entre Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e diretores, os responsáveis pelas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e de Ensino Fundamental (EMEFs) se reuniram no gabinete do Poder Executivo, com o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, onde receberam os Planos Municipais de Ensino de cada educandário.

Conforme a secretária da Educação e Cultura, Aline Dullius, o trabalho foi realizado em conjunto com todos os professores, a partir do segundo semestre do ano passado.

A coordenadora pedagógica da Educação Infantil Roselene Marmitt trabalhou com os professores em forma de seminário, assim como desenvolveu uma discussão e planejamento em cada escola. Já a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Roseli Poletto reuniu-se nas escolas com os professores, após reuniu, em separado, os educadores de cada ano de todos os educandários, com o objetivo de discutir os objetivos de cada série. Após houve novamente um debate nos educandários com a continuidade dos assuntos.

Segundo a secretária Aline Dullius, a intenção dos Planos de Ensino é estar trabalhando o mesmo conteúdo de forma simultâneas em todos os educandários, facilitando, principalmente, no caso da transferência de um aluno para outra escola. “A implantação da educação unificada significa um crescimento de todos, principalmente dos professores que estiveram diretamente envolvidos nesta construção. Todos participaram. Isso foi o mais importante. Estamos certos que isso irá resultar em bons frutos”, frisa Aline.

O prefeito também enalteceu o esforço de todos em prol da educação cruzeirense e parabenizou os educadores pelo resultado até agora alcançado.

Foto – Divulgação

Data de publicação: 09/09/2015