Cruzeiro do Sul  – No dia 20 de agosto a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vila Zwirtes foi alvo de arrombamento e furto. Na ocasião, os professores, ao chegarem por volta das 6h20, perceberam o alarme disparado. Em seguida verificaram que o educandário havia sido alvo de furto. Foi levado todo alimento dos alunos, além de duas extensões, cobertores trazidos pelas crianças, aparelho de DVD, e uma câmera fotográfica digital. Esse equipamento havia sido adquirido há poucos dias graças a uma ação entre amigos. Para levar o material os ladrões entraram por uma sala dos fundos, por uma janela de aproximadamente sete metros de altura. Foi arrombado o porão. Para ter acesso os bandidos se fizeram valer de um banco e arrancaram a parte de cima de um brinquedo da praça (gangorra), para servir de escada.

A secretaria Municipal da Educação e Cultura calcula um prejuízo na casa dos R$ 4 mil com o episódio. Foi preciso comprar a comida necessária para o restante do mês, melhorar o sistema de alarme, além da colocar grades na sala dos fundos.

Sensibilizados com a situação, familiares e algumas empresas locais doaram produtos alimentícios, frutas, verduras e DVDs. A Secretária, assim como a EMEI alvo dos bandidos agradece pela demonstração de generosidade e auxilio.

Fotos – divulgação

Data de publicação: 09/09/2015