C ruzeiro do Sul  – A Secretaria de Habitação e Assistência Social está com pré-inscrições abertas para os interessados em participar do curso para cuidador de idosos. A qualificação é possível através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Conforme a secretária, Lovane Weiand, as vagas são limitadas em 20, contudo, para o curso iniciar, todas precisam estar preenchidas. Os interessados devem procurar a Secretaria e fazer sua pré-inscrição. A idade mínima é de 17 anos. Posteriormente a pasta fara o contato para tratar sobre os últimos detalhes. A qualificação será gratuita e inicia no dia 22 de setembro. Os encontros serão no salão de atividades da prefeitura, das 8h às 12h e das 13h às 17h, uma vez por semana, sempre em terças-feiras. Lovane destaca essa como uma bela oportunidade de qualificação profissional para o mercado de trabalho.

Pintura em Porongos

Ainda restam quatro vagas para interessados em participar do curso de pintura em porongos. A turma será de dez pessoas para este curso que inicia no dia 21 de setembro e será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As inscrições também devem ser feitas junto a Secretaria de Habitação e Assistência Social e a idade mínima é de 18 anos. As atividades também serão desenvolvidas junto ao salão de atividades da prefeitura de 21 a 24 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. “O artesanato é considerado uma oportunidade de renda extra”, avalia a secretária.

Data de publicação: 09/09/2015