Cruzeiro do Sul  – A primeira linha de transporte coletivo do município começa a operar na próxima terça-feira, dia 1º de setembro.

No início deste mês, o prefeito Cesar Leandro Marmitt (Dingola), juntamente com o assessor jurídico Fábio Gish, estiveram reunidos com o empresário Fábio Luís Scherer. Na ocasião foi formalizado o contrato. O processo licitatório para o serviço foi vencido pela empresa Transportes Fábio Scherer. O trajeto será de 68 km por dia. O veículo irá fazer a linha entre a “Curva do Canivete”, no bairro Bom Fim e o Distrito Industrial II, no bairro São Rafael. O valor inicial da passagem será de R$ 2,94 por pessoa. Conforme o prefeito, o mês de agosto serviu para a troca de ideias com empresas e comunidade em geral para definir os horários que melhor se adaptam para os usuários. “Certamente será um grande benefício para a sociedade local”, reforça Marmitt.

Trajeto Inicial

6h20 – Saída no bairro Cascata na rua Dom Pedro II, passando em frente a casa de Repouso e Projeto Viver, rua das Camélias, rua Primavera, ERS-130, Distrito Industrial, passando em frente a Incapel, rua João Schardong, bairro Passo de Estrela, penúltima rua à esquerda, entrando a rua Relindo Dullius, primeira a esquerda, passando em frente a Olaria, próxima à direita, chegando na rua Nossa Senhora de Fátima, à direita, saindo na Igreja na rua Rubens Feldens, bairro Centro, Estação Rodoviária, em direção ao bairro Glucostarck, passando pelo mercado e creche do bairro, rua Emílio Treter Sobrinho, entrando na rua Eugenio Floriano Sehn, passando em frente creche Jacob Sehn, rua Albino Fleck, bairro Vila Rosa, rua Dona Laura Centeno de Azambuja, bairro Vila Célia, rua Padre Alfonso Weiller, passando em frente a escola, a direita na rua João Raphael Azambuja, saindo nas Câmaras Mortuarias, ERS- 130, trevo, rua Frederico Germano Haenssgen, bairro São Gabriel, bairro São Rafael, RSC-453, Empresa Faros (7h10), retornando pelo Distrito Industrial II (7h20).

7h10 – Empresa Faros, retorna pelo Distrito Industrial II (7h20), São Rafael, São Gabriel, Centro, rodoviária, Bairro Glucostarck, curva do Canivete, retorna em direção ao Centro.

11h – Saída da Estação Rodoviária, bairro Cascata, na rua Dom Pedro II, passando em frente a casa de Repouso e Projeto Saber Viver, rua das Camélias, rua Primavera, ERS-130, Distrito Industrial, passando em frente a Incapel, rua João Schardong, bairro Passo de Estrela, penúltima rua a esquerda, entrando a rua Relindo Dullius, primeira è esquerda passando em frente a Olaria próxima à direita, chegando na rua Nossa Senhora de Fátima, à direita saindo na Igreja na rua Rubens Feldens, bairro Centro, rodoviária, seguindo em direção ao bairro Glucostarck, passando pelo mercado e creche do bairro, rua Emilio Treter Sobrinho, entrando na rua Eugenio Floriano Sehn, passando em frente a creche Jacob Sehn, rua Albino Fleck, bairro Vila Rosa, rua Dona Laura Centeno de Azambuja, bairro Vila Célia, rua Padre Alfonso Weiller, passando em frente a escola, à direita na rua João Raphael Azambuja, saindo nas Câmaras Mortuárias, ERS-130, trevo, rua Frederico Germano Haenssgen, bairro São Gabriel, Bairro São Rafael, RSC-453, Empresa Faros (12h), retornando pelo Distrito Industrial II (12h10).

12h10 – Empresa Farros, retorna para o Distrito Industrial II (12h20), São Rafael, São Gabriel, Centro, rodoviária, no bairro Cascata, na Rua Dom Pedro II, passando em frente a casa de Repouso e Projeto Saber Viver, rua das Camélias, rua Primavera, ERS-130, Distrito Industrial, passando em frente a Incapel, rua João Schardong, bairro Passo de Estrela, penúltima rua à esquerda, entrando a rua Reinaldo Dullius, primeira è esquerda passando em frente a Olaria, próxima à esquerda chegando na rua Nossa Senhora de Fátima, à direita, saindo na Igreja na rua Rubens Feldens, bairro Centro, garagem do Ereno Dörr, à esquerda em direção ao bairro Glucostarck, passando pelo mercado e creche do bairro, rua Emílio Treter Sobrinho, entrando na rua Eugenio Floriano Sehn, rua Albino Fleck, bairro Vila Rosa, rua Dona Laura Centeno de Azambuja, bairro Vila Célia, rua Padre Alfonso Weiller, passando em frente a escola, a direita na rua João Raphael Azambuja, saindo nas Câmaras Mortuárias, ERS-130, trevo, rua Frederico Germano Haenssgen, bairro São Gabriel, bairro São Rafael, RSC-453, empresa Faros (13h), retorna pelo Distrito Industrial II (13h10).

13h – Empresa Faros, retorna pelo Distrito Industrial II (13h20), São Rafael, São Gabriel, Centro, rodoviária, curva do canivete, retorna ao Centro.

16h45 – Saída da rodoviária, bairro São Gabriel, bairro São Rafael, RSC-453, empresa Faros (17h10).

17h25 – Empresa Faros, retorna pelo Distrito Industrial II (17h30), São Rafael, São Gabriel, Centro, rodoviária, Bairro Glucostarck, Vila Rosa, Vila Célia, Cascata, Passo estrela, Vila Zwirtes e Rodoviária.

Foto – Marcio Steiner

Data de publicação: 28/08/2015