Cruzeiro do Sul  – O Campeonato Municipal Sicredi de futebol amador está abrindo as inscrições para times femininos de fora do município, por motivo de pouca procura dos times locais. Nesta edição a competição é intitulada de Copa Jovino Batista da Silva, cruzeirense, ex-funcionário do Grupo Independente e amante do Futsal local, falecido em 2014.  No dia 1º de setembro, deve ser realizada uma nova reunião, a partir das 19h30 no ginásio de esportes Orlando Eckert, no Centro, onde devem ser entregues as fichas de inscrição.  O início do campeonato está previsto para o dia 11 de setembro.

O campeonato será disputado em quatro categorias: Veterano, atletas com 37 anos de idade ou mais; Sub-16; Força Livre masculino, com idade mínima de 17 anos; e Força Livre Feminino como idade mínima de 12 anos. Para Força Livre masculino e Veterano a inscrição é de R$ 180 por equipe. Já para o Feminino e Sub-16 é de R$ 120. O Departamento salienta que a competição será administrada de forma rigorosa. Serão levados em consideração, durante a competição, os itens obrigatórios de segurança de cada atleta, como por exemplo, a caneleira. Ainda, somente será permitida a participação da equipe mediante entrega prévia da ficha de inscrições e o pagamento da tacha estipulada. Não cumprindo com o previsto, o time estará automaticamente fora. Os jogos serão realizados nas sedes esportivas onde as sociedades tiverem pelo menos duas equipes participantes na Copa. Além disso, o local precisa oferecer plenas condições para a pratica do esporte sendo que, cada quadra irá passar por uma avaliação prévia. Maiores informações no Departamento de Esportes pelo telefone 3764 1130 com Simone Gerhardt.

Data de publicação: 27/08/2015