Cruzeiro do Sul -  O município, por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social, comemora os resultados das recentes feiras de roupas usadas e as doações que estão chegando ao departamento.

A secretária Lovane Weiand destaca e agradece a toda a comunidade que durante todo o ano faz o repasse de roupas e calçados, os quais são reaproveitadas por famílias mais carentes. Recentemente a Secretaria também recebeu a doação de centenas de peças que vieram a partir de campanhas realizadas pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Passo de Estrela e por parte do Consulado local do Grêmio. “Essa parceira é fundamental para a Secretaria. Somos gratos a todos”, enaltece Lovane.

No mês de junho a Pasta organizou uma feira de roupas de inverno, quando foram repassadas 2.254 peças e 178 calçados. Além disso, tendo em vista o calor fora de época, em agosto a Secretaria realizou mais uma feira com roupas de verão. Na ocasião foram doadas mais 1.538 peças de vestuário e 56 calçados. A secretária calcula cerca de 140 famílias beneficiadas. “Como as doações estão sendo significativas e poderíamos auxiliar mais pessoas, atendemos um pedido e fizemos o repasse de algumas peças para a Defesa Civil. Esta por sua vez encaminhou o material para a região metropolitana, onde muitas famílias perderam tudo em função da grave enchente que ocorreu no mês de julho”, revela Lovane.

A secretária acrescenta que a partir do mês de setembro as feiras de roupas usadas irão ocorrer sempre na última sexta-feira do mês, durante todo o dia. Antes disso, a Secretaria organiza uma feira para a próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, das 8h às 13h.

Foto Divulgação

Data de publicação: 27/08/2015