Cruzeiro do Sul  – A Secretaria da Agricultura informa que, ainda faltam chegar 43 sacas de sementes de milho da variedade Agroeste, dentro programa troca troca. No total foram encomendadas 1.390 unidades.

Cruzeiro do Sul  – A Secretaria da Agricultura informa que, ainda faltam chegar 43 sacas de sementes de milho da variedade Agroeste, dentro programa troca troca. No total foram encomendadas 1.390 unidades. A retirada deve ser realizada junto ao Parque de Máquina do município, no bairro Glucostarck. Segundo o responsável pela entrega Gersom Kolling, foi realizada a encomenda da quantia total colocada a disposição do Estado para Cruzeiro do Sul. Lembrando que cada agricultor com Inscrição Estadual (que possui Talão) pôde encomendar até três sacas.

O governo do Estado garante o subsídio de 28% no valor das sementes. O restante do custo é dividido entre Município e agricultor. A saca da semente convencional custa ao produtor R$ 43,20, valor que deve ser pago em abril de 2016. Os outros R$ 43,20 são pagos pelos cofres da prefeitura. Na próxima quinta, não haverá atendimento pela manhã e na sexta, o atendimento será em turno único das 8h às 13h, sem fechar ao meio dia.

Data de publicação: 27/08/2015

Compartilhe!