Cruzeiro do Sul  – Foi realizada na última quinta, dia 20 de agosto a reunião mensal do Plano Municipal de Saneamento Básico do município. A equipe técnica da empresa Lógica Gestão Ambiental Inteligente juntamente com os comitês de coordenação e executivo debateram sobre as fazes de andamento do Plano. Durante o encontro fora discutido detalhes para a finalização do Relatório de Execução do Plano, onde constam todos os investimentos necessários para a execução das metas e ações ao longo do horizonte de vinte anos do PMSB.

Ainda foi explanado ao grupo de trabalho que o Relatório dos Programas, Projetos e Ações encontra-se finalizado e aprovado pelo Comitê, contudo á FUNASA solicitou que não fossem realizadas as audiências públicas sem a aprovação do respectivo produto anterior, que ainda encontra-se em análise junto a Fundação. Outro ponto enfatizado no encontro, é quanto à criação do site específico do PMSB, nele contemplará todas as informações do desenvolvimento dos Produtos e servirá como base para o sistema de informações após a aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico, sendo esta uma ferramenta essencial para a população acompanhar a execução das ações propostas durante o desenvolvimento do Plano.

O Plano de Saneamento aponta um diagnóstico, e indica programas e ações para soluções em um horizonte de vinte anos, para melhorias no abastecimento de água potável, de esgoto, resíduos e sistema de drenagem da água da chuva. A expectativa é de que até o final deste ano a Funasa conclua a análise final do Plano e o mesmo passe a ser implementado gradativamente.

Este Plano vem sendo financiado pela Funasa através de Convênio com o Cipae G8.

Foto Jean Hinterholz

Data de publicação: 27/08/2015