Cruzeiro do Sul  – Recentemente o grupo Amigos da Casa do Morro, juntamente com a Administração Municipal, realizou mais um evento alusivo ao simbolo da cidade, com objetivo de juntar recursos para a reforma do prédio histórico.

O evento ocorreu na véspera do Dia dos Pais, em 08 de agosto, em frente ao campo de futebol do Cruzeiro, no Centro. Várias pessoas se fizeram presentes e desfrutaram das atividades oferecidas para a comunidade.

Conforme a primeira dama Roselene Marmitt, a Nina, que está engajada na causa, o resultado mais uma vez foi satisfatório. Os comes vendidos no dia resultaram num lucro de R$ 905,50. Outros R$ 442 foram arrecadados a partir de uma ação entre amigos. Também foram angariados R$ 280 com a venda de artesanatos. A ação entre amigos sorteou três camisetas alusivas a campanha e uma capa térmica. As camisetas foram para Tainá Scheeren, Cíntia Müller e Caroline Schwindt e a capa para Nazaré Gomes.

Aos interessados ainda é possível adquirir produtos alusivos a Casa do Morro como camisetas ao valor de R$ 30 e artesanato confeccionado nas oficinas terapêuticas (sacola de lixo para carro por R$ 30 e capas para térmica por R$ 40 e R$ 45, dependendo do modelo). Ainda podem ser feitas encomendas de cuias para chimarrão ao valor de R$ 60 a pequena, R$ 70 a média e R$ 85 a grande. As encomendas podem ser feitas com Marli Diehl da Emater/RS-Ascar.

Doação de materiais de construção

Os munícipes que tiverem interesse em colaborar por meio de doação, de forma voluntária, de materiais de construção, podem procurar os estabelecimentos que trabalham neste seguimento no município. Os materiais necessários são: Areia Média; Brita 1 ou 2; Cimento Portland Pozolamico 320; Hidroasfaldo 18L; Tijolo 6 furos 19,0 x 13,5 x 9,0cm; e Tijolo Maciço 11 x 23 x 5,5cm.

Novo evento

Uma nova atividade alusiva a Casa do Morro será no dia 29 de novembro, no encerramento dos eventos do mês de aniversário do município. Será a primeira corrida e caminhadas dos Amigos da Casa do Morro. No dia também será realizado o segundo sorteio da campanha Show de Prêmio da ACICS.

Foto Marcio Steiner

Data de publicação: 20/08/2015