Cruzeiro do Sul  – Nos últimos dias o município foi contemplado com algumas cargas de material retirado da malha viária junto a RSC-453, trecho que passa pelo município.

Cruzeiro do Sul  – Nos últimos dias o município foi contemplado com algumas cargas de material retirado da malha viária junto a RSC-453, trecho que passa pelo município. Conforme o secretário de Estradas, Sérgio Backes, o Tio, a prefeitura recebeu em torno de 40 cargas de asfalto moído. Material esse que foi necessário ser removido para a recuperação da rodovia. Além de Cruzeiro, Lajeado também foi beneficiado com parte do material.

Tio salienta que o asfalto frisado foi colocado principalmente nas ruas do Loteamento Fick e outras do bairro Cascata, garantindo um excelente resultado e vias em ótimas condições de trafegabilidade. “Isso nos ajuda muito, tendo em vista que garante um bom acabamento e permite poupar outro material, o qual é sempre escasso”, observa Backes. Além disso, o secretário salienta que após o grande volume de chuvas, que ocorreram principalmente ao longo do mês de julho, cerca de 70% das estradas do interior, que haviam sido muito prejudicadas pelas intempéries, já foram recuperadas. “Ainda temos bastante trabalho para fazer, mas todas as vias estão em plenas condições de trafego”, completa.

Foto Marcio Steiner

Data de publicação: 12/08/2015

Compartilhe!