Cruzeiro do Sul  – Começou segunda-feira, a entrega das primeiras variedades do milho troca troca junto a Secretaria Municipal da Agricultura. As variedades disponíveis neste primeiro momento são somente a Santa Helena e Guerra. Segundo o responsável pela encomenda, Gérson Kolling, o município tem direito a até 1.390 sacas da semente, sendo que cada agricultor com Inscrição Estadual (que possui Talão) podia encomendar até três sacas. A saca da semente convencional custa atualmente R$ 43,20, valor que deve ser pago em abril de 2016. Lembrando que o governo do Estado garante o subsídio de 28% no valor das sementes, sendo o restante do custo dividido entre Município e agricultor.

Data de publicação: 12/08/2015