Cruzeiro do Sul  – Ontem (terça) foi realizada a primeira reunião para definir os detalhes do Campeonato Municipal de Futsal, com a participação de 17 equipes interessadas.

Cruzeiro do Sul  – Ontem (terça) foi realizada a primeira reunião para definir os detalhes do Campeonato Municipal de Futsal, com a participação de 17 equipes interessadas.  Nesta edição a competição é intitulada de Copa Jovino Batista da Silva, cruzeirense, ex-funcionário do Grupo Independente e amante do Futsal local, falecido em 2014.  No dia 1º de setembro, deve ser realizada uma nova reunião, a partir das 19h30 no ginásio de esportes Orlando Eckert, no Centro, onde devem ser entregues as fichas de inscrição.  O início do campeonato está previsto para o dia 11 de setembro.

O campeonato será disputado em quatro categorias: Veterano, atletas com 37 anos de idade ou mais; Sub-16; Força Livre masculino, com idade mínima de 17 anos; e Força Livre Feminino como idade mínima de 12 anos. Para Força Livre masculino e Veterano a inscrição é de R$ 180 por equipe. Já para o Feminino e Sub-16 é de R$ 120. O Departamento salienta que a competição será administrada de forma rigorosa. Todos os atletas inscritos, no máximo 14 em cada equipe, devem ter vínculo com o município, ou seja, morar (comprovando endereço fixo) a pelo menos seis meses, trabalhar em empresa local há pelo menos três meses, ter votado na última eleição, ou ainda,ter carteira de identidade com naturalidade em Cruzeiro do Sul. Além disso, serão levados em consideração, durante a competição, os itens obrigatórios de segurança de cada atleta, como por exemplo, a caneleira. Ainda, somente será permitida a participação da equipe mediante entrega prévia da ficha de inscrições e o pagamento da tacha estipulada. Não cumprindo com o previsto, o time estará automaticamente fora. Os jogos serão realizados nas sedes esportivas onde as sociedades tiverem pelo menos duas equipes participantes na Copa. Além disso, o local precisa oferecer plenas condições para a pratica do esporte sendo que, cada quadra irá passar por uma avaliação prévia.

Foto Marcio Steiner

Data de publicação: 12/08/2015

Compartilhe!