Cruzeiro do Sul  – Nesta quarta-feira, dia 05 de agosto, o prefeito Cesar Leandro Marmitt (Dingola), juntamente com o assessor jurídico Fábio Gish, estiveram reunidos no gabinete do Poder Executivo, com o empresário Fábio Luís Scherer. Na ocasião foi formalizado o contrato da primeira linha de transporte coletiva de passageiros do município. O processo licitatório para o serviço foi vencido pela empresa Transportes Fábio Scherer. O trajeto será de 68 km por dia e começa a operar no mês de setembro. O veículo irá fazer a linha entre a “Curva do Canivete”, no bairro Bom Fim e o Distrito Industrial II, no bairro São Rafael. O valor inicial da passagem será de R$ 2,94 por pessoa. Conforme o prefeito, o mês de agosto servirá para a troca de ideias com empresas e comunidade em geral para definir os horários que melhor se adaptam para os usuários. “Aos poucos vamos achar o melhor horário. Certamente será um grande benefício para a sociedade local”, reforça Marmitt.

Trajetos

O coletivo sairá da “Curva do Canivete” no bairro Bom Fim, ingressando na ERS-130, seguindo em direção à rua Emílio Treter Sobrinho, dobrando à esquerda na rua Eugênio Floriano Sehn, entrando à direita na rua Albino Fleck, entrando na rua Dona Laura Centeno de Azambuja, cruzando a rua Frederico Germano Haenssgen em direção à rua Padre Afonso Weiller e realizando a conversão à direita na rua João Rafael Azambuja, retornando à ERS-130 nas câmaras mortuárias, seguindo até o trevo e entrando na rua São José, seguindo até o fim desta, dobrando à direita na rua Dom Pedro II, novamente dobrando à direita na rua Santa Maria, outra vez à direita na rua General Neto e parando na rodoviária. Após, realizando a conversão à direita na rua Doutro Vilanova, dobrando à direita na rua Dom Pedro II, dobrando à esquerda na rua Santa Catarina em direção a rua Rubens Feldens, entrando à esquerda na rua da Divisa, seguindo até a rua Brasilino Coutinho, dobrando à esquerda e seguindo até encontrar a rua João Schardong. Neste ponto o coletivo dobra à direita no sentido ao Distrito Industrial I no bairro Cascata, seguindo até a ERS-130. Na sequência dobra à esquerda da rodovia e segue até o trevo de acesso ao Centro, realizando a conversão à direita na rua Frederico Germando Haenssgen, passando por São Gabriel, entrando à esquerda na rua Nicolau Arnaldo Zart e seguindo até cruzar a RSC-453 e deslocando pela rua João Eckert até a empresa Faros. Após, retorna pela mesma rua até a RSC-453, por onde seguirá no sentido a Lajeado até chegar no ponto final localizado no Distrito Industrial II no bairro São Rafael.

O outro trajeto será pelas mesmas vias, saindo do Distrito Industrial II e tendo como ponto final a Curva do Canivete.

Foto Marcio Steiner

Data de publicação: 05/08/2015