Cruzeiro do Sul  – O município terá dois eventos que envolverão a comunidade neste sábado (08) e domingo (09). Ambos tem apoio da Administração Municipal. No dia 08 de agosto ocorre mais um encontro dos Amigos da Casa do Morro. A exemplo de anteriores, o evento será na rua General Neto, no Centro, em frente ao campo do Cruzeiro. Segundo a Secretaria da Educação e Cultura, Aline Inês Dullius, as atividades inciam às 13h30. Entre as atrações da véspera do dia dos pais estão: brinquedos infláveis pra as crianças; tatuagem de rosto; venda de comes e bebes, camisetas, artesanato confeccionado pelas senhoras das oficinas terapêuticas e livros Cruzeiro do Sul em Fotos; futebol da escolinha Geração cinco estrelas; e futebol de adultos. Quanto ao futebol de adultos, o time local será composto por atletas que irão jogar mediante uma inscrição prévia. O valor da inscrição é a aquisição de uma camiseta alusiva a campanha da Casa do Morro. O valor é de 30 reais. A camiseta servirá de uniforme para o confronto. Os atletas interessados podem realizar sua inscrição no restaurante do Grêmio Recreativo Esportivo União (GREU) com o Nevada. Em caso de chuva será transferido para data a ser definida.

Equoterapia

Já no domingo, Dia dos Pais, quando também é comemorado o Dia Nacional da Equoterapia, o Centro de Equoterapia Vida (CEV), com sede em Cruzeiro do Sul, em pareceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), irá realizar atividades especiais.

Conforme a fisioterapeuta e equoterapeuta Deisirê Eckert, organizadora do evento, a atividades será junto a praça Dona Laura, no Centro, a partir das 14h. “Para este momento estaremos realizando recreação para os munícipes, utilizado nossos cavalos. O evento será aberto para o público em geral, sem custos. Todos estão convidados a vir conhecer um pouco mais sobre o cavalo e o seus benefícios, e claro, praticar”, destaca Deisirê. Na oportunidade uma equipe da APAE estará comercializando lanches para arrecadar fundos.

Data de publicação: 05/08/2015