Cruzeiro do Sul  – As equipes locais interessadas em participar de mais um Campeonato Municipal de Futsal podem iniciar os seus preparativos. Nesta edição a competição é intitulada de Copa Jovino Batista da Silva, cruzeirense, ex-funcionário do Grupo Independente de Lajeado e amante do Futsal local, falecido em 2014. O inicio do certame está prevista para o dia 04 de setembro. Na próxima terça-feira, dia 11 de agosto, o Departamento Municipal de Esportes, fará uma reunião a respeito da competição. O encontro ocorre a partir das 19h30 no ginásio de esportes Orlando Eckert, no Centro, onde irá ocorrer a primeira rodada. É solicitada a presença de pelo menos um representante de cada equipe na reunião.

O campeonato será disputado em quatro categorias: Veterano, atletas com 37 anos de idade ou mais; Sub-16; Força Livre masculino, com idade mínima de 17 anos; e Força Livre Feminino como idade mínima de 12 anos. Para Força Livre masculino e Veterano a inscrição é de R$ 180 por equipe. Já para o Feminino e Sub-16 é de R$ 120. O Departamento salienta que a competição será administrada de forma rigorosa. Todos os atletas inscritos, no máximo 14 em cada equipe, devem ter vínculo com o município, ou seja, morar (comprovando endereço fixo) a pelo menos seis meses, trabalhar em empresa local há pelo menos três meses, ter votado na última eleição, ou ainda,ter carteira de identidade com naturalidade em Cruzeiro do Sul. Além disso, serão levados em consideração, durante a competição, os itens obrigatórios de segurança de cada atleta, como por exemplo, a caneleira. Ainda, somente será permitida a participação da equipe mediante entrega prévia da ficha de inscrições e o pagamento da tacha estipulada. Não cumprindo com o previsto, o time estará automaticamente fora.

Os jogos serão realizados nas sedes esportivas onde as sociedades tiverem pelo menos duas equipes participantes na Copa. Além disso, o local precisa oferecer plenas condições para a pratica do esporte. Cada quadra irá passar por uma avaliação prévia. Mais detalhes sobre regras e o andamento do campeonato serão debatidos na reunião da próxima terça-feira.

Foto Marcio Steiner

Data de publicação: 05/08/2015