O deputado federal Luís Antônio Franciscatto Covatti, o Covatti Filho (PP) esteve nesta quarta-feira em três municípios do Vale do Taquari, Arroio do Meio, Capitão e Cruzeiro do Sul. Ele fez a entrega de emendas parlamentares oriundas da União.

O primeiro município a ser visitado por Covatti Filho foi Cruzeiro do Sul, onde se reuniu com o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, secretários e demais lideranças partidárias, no gabinete do Poder Executivo.

O parlamentar garantiu duas emendas que somam R$ 400 mil. Deste valor, serão destinados R$ 250 mil, oriundos do Ministério da Saúde, para a Sociedade Hospitalar São Gabriel Arcanjo, a serem aplicados na aquisição de um elevador e equipamentos. A outra emenda, de R$ 150 mil, do Ministério da Agricultura, Planejamento e Desenvolvimento Rural, será aplicada na aquisição de uma patrulha agrícola, voltada ao atendimento de pequenos produtores rurais. O ato está marcado para às 15h, no Gabinete do Prefeito.

Conforme o prefeito, isso é resultado da pareceria e boa relação com o deputado e das viagens à Brasília, principalmente a última. “Na oportunidade Covatti garantiu as verbas para a nossa casa de saúde, o que vinhamos lutando desde 2014, assim como à patrulha agrícola, que será de suma importância para o andamento dos trabalhos frente ao setor primário”. Marmitt ressalta que o valor irá garantir mais uma luz para que o Hospital da cidade consiga se manter aberto. “Estaremos elaborando outros projetos e encaminhado para o Governo, com o objetivo de angariar mais recursos. Trata-se de uma luta constante”, reforça.

Após sair de Cruzeiro, Covatti esteve em Capitão onde repassou R$ 250 mil para o calçamento de ruas e em Arroio do Meio, município para o qual liberou outros R$ 250 mil para a ampliação da Sede Esportiva Bola Cheia, localizada no Bairro Bela Vista.

Fotos Camila Scheibel

Data de publicação: 31/07/2015