A Administração, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, convidou professores das redes municipal e estadual de educação e demais funcionalismo para uma palestra com o jornalista Fabiano Conte. Apesar da noite fria, o evento que ocorreu no Salão da Paróquia São Gabriel Arcanjo reuniu cerca de 200 pessoas. O tema do encontro foi “Liderança, trabalho de equipe e tomada de decisões. Podemos fazer mais e melhor”. Conte proferiu seu conhecimento e realizou dinâmicas pelo período de uma hora e meia. Segundo a secretária da Educação Aline Inês Dullius, atualmente as pessoas estão desprovidas de tolerância e paciência com o próximo. “Isso se dá devido a bagagem de informações, onde apenas uma pequena parcela se transforma em conhecimento. Além disso, as pessoas não param mais para pensar em si”, assinala. A secretária observa ainda quehoje não se tem tempo pra nada. O ser humano não desenvolve mais a paciência. Tudo precisa ser instantâneo. “Lembro quando comprei o meu primeiro micro-ondas e consegui esquentar uma xícara de leite em um minuto. Hoje esse minuto parece demorar uma eternidade. Falta paciência”, reflete. Finalizando Aline destaca que o grande objetivo da palestra foi elevar a autoestima dos funcionários, fazer com que as pessoas parem para pensar em si, de como estão levando sua vida e tratando o próximo.

Data de publicação: 24/07/2015