Semana passada, a Administração Municipal registrou uma ocorrência policial de depredação do patrimônio público. Ocorre que algum funcionário do parque de máquinas, inutilizou o leitor biométrico do ponto eletrônico instalado no parque de máquinas, para registrar o horário de entrada e saída de todos os funcionários. Para isso, foi utilizado um objeto metálico, possivelmente uma chave, para riscar o vidro onde se coloca o dedo para registrar a digital. O prefeito Cesar Leandro Marmitt lamentou o fato e ordenou a abertura de uma sindicância para apurar a responsabilidade. “Antigamente havia casos de funcionários que batiam o cartão de outros que, muitas vezes nem apareciam no parque de máquinas. Instalamos o ponto biométrico, para evitar este tipo de situação e moralizar os serviço público, pago com o dinheiro dos contribuintes. Lamentavelmente, este ato de vandalismo vai custar mais de R$ 900,00 para a substituição da peça estragada e trâmites para a sindicância”, salientou o prefeito. O ponto biométrico foi instalado ano passado no parque de máquinas e, este ano, no setor administrativo. Com exceção do prefeito e secretários que ficam a disposição 24 horas por dia, todos os demais servidores, inclusive os CCs registram o seu ponto eletrônico com o horário de entrada e saída do serviço. “A grande maioria dos funcionários públicos tem responsabilidade, cumprem com suas obrigações e zelam pelo patrimônio público, mas infelizmente os atos de um ou dois acabam manchando o nome do funcionalismo”, concluiu o prefeito.

Data de publicação: 16/07/2015