Na última segunda-feira, dia 06, foram realizadas as provas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente entre os sete candidatos que restaram para esta etapa. Todos foram aprovados. Porém, a homologação das candidaturas ocorre somente no dia 30 de julho, em função do atraso na confecção dos laudos psicológicos dos candidatos. A campanha eleitoral terá 60 (sessenta) dias de duração, iniciando-se em 03 de agosto. A eleição ordinária ocorrerá em data unificada em todo o País, fixada para dia 04 de outubro com duas urnas no município: uma na Câmara de Vereadores e outra na Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiza Henriqueta Ramos (Linha Maravalha).

O mandato dos membros do Conselho Tutelar passará a ser de quatro anos e a posse dos eleitos está programada para 11 de janeiro de 2016. A carga horária a ser cumprida por cada um dos conselheiros(as) eleitos(as) é de 25 (vinte e cinco) horas semanais, mais plantões. A remuneração bruta é de R$790,46 (setecentos e noventa reais e quarenta e seis centavos). Além disso, para os conselheiros que tomarão posse no próximo ano, haverá o pagamento de vale-refeição, cujo valor atual corresponde a R$224,00 (duzentos e vinte e quatro reais). As eleições são coordenadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cruzeiro do Sul (COMDICACS).

Data de publicação: 09/07/2015