Recentemente o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, com a secretária da Educação e Cultura Aline Inês Dullius, estiveram em Porto Alegre, reunidos com a técnica tributária da Receita Estadual Tânia Santos Coelho de Souza. Na oportunidade foi esclarecido e entregue o memorial descritivo do material pedagógico do Programa de Educação Fiscal Aprendendo a Ser Cidadão, uma amostra do material e o Planto de Ação. A orientação é que, após análise do material pedagógico, a Secretaria Municipal da Educação solicite as quantidades necessárias para a sensibilização dos professores. A apresentação da ideia e do material foi realizado por parte da secretária para os diretores dos educandários na segunda-feira, dia 06 de julho. “O alvo são crianças de pré ao 5º ano. A forma de ensinar é muito simples. Em resumo, conscientizar sobre a importância da exigência na Nota Fiscal”, observa Aline. O próximo passo, com a adesão dos professores, será repassado um quite pedagógico para estes, e, o Governo do Estado irá enviar uma apostila para cada aluno, de forma gratuita. Além disso, após ter aderido ao Programa, o município será contemplado com um verba mensal. “Será uma contrapartida do governo pela adesão”, frisa Aline.

Outros assuntos

Na reunião com o diretores ainda foram discutidas outras questões. Entre elas: o recesso escolar que inicia no dia 22 de julho e se estende até o dia 02 de agosto, voltando as atividades em sala de aula no dia 03 do mês que vem. Lembrando que isso serve apenas para as sete escolas de ensino fundamental. O educandários de educação infantil seguem com os atendimentos normais; o desfile temático no dia 22 de novembro, dia no aniversário do município; possível rustica e caminhada na semana do município; e a palestra para todos os funcionários da rede municipal de Educação que ocorrerá no dia 21 de julho, às 19h30, no salão da comunidade católica.

Data de publicação: 09/07/2015