Encontro com alunos no Salão de Eventos da PrefeituraDurante o mês de junho, considerado o mês do meio ambiente, o Departamento Municipal, juntamente com a empresa Lógica Gestão Ambiental, que presta assessoria para o município, entre outras ações per...

• Encontro com alunos no Salão de Eventos da Prefeitura

Durante o mês de junho, considerado o mês do meio ambiente, o Departamento Municipal, juntamente com a empresa Lógica Gestão Ambiental, que presta assessoria para o município, entre outras ações permanentes, realizaram um trabalho de conscientização com os estudantes dos educandários. O tema principal foi a separação e cuidado com os resíduos sólidos. “Hoje um dos maiores problemas é a questão do lixo e para que tudo funcione é necessária a adesão da população. Uma das formas de conseguir isso é começando pelos jovens”, avalia a bióloga Cristiane Welter. Ao todo foram quatro encontros, nos quais, em cada, foram reunidos estudantes de vários educandários. Além de Cristiane, também conduziu os trabalhos a profissional da empresa Lógica, Tayrine Severo Barboza. Através de dinâmicas, os alunos foram propostos a separar corretamente os materiais que foram colocados sobre uma lona em meio ao grande grupo. As profissionais ainda destacaram a importância da separação do lixo, sendo considerada uma questão de saúde e prevenção de doenças.

Data de publicação: 08/07/2015