No último sábado, foi realizado mais um encontro do grupo denominado Amigos da Casa do Morro com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação e Cultura (SMEC) e Rádio Light FM. Desta vez, o 3º Encontro dos Amigos da Casa do Morro, foi realizado na rua General Neto, ao lado do Campo de Futebol do Cruzeiro, no Centro. Na ocasião, a Administração Municipal, através do setor de engenharia, apresentou um levantamento dos custos para a recuperação do Simbolo do Município: Somente os serviços preliminares, como desmontagem da casa, demolição e remoção de pisos, esquadrias e alvenarias, soma R$ 20 mil; recuperação de paredes, reboco e reforços estruturais, R$ 287 mil; estrutura para telhado, cobertura e forros, R$ 60 mil; infra-estrutura  e instalação de pisos de madeira e cerâmica, R$ 31 mil; instalação de marcos, janelas e portas R$ 74 mil; pintura interna, externa e contra-piso R$ 40 mil; vidros e instalações sanitárias R$ 10 mil; instalação elétrica e adequações gerais R$ 24 mil, somando quase R$ 550mil, sendo R$ 250 de materiais e o restante de mão de obra. Sendo assim, os interessados em colaborar com doação de materiais de construção, podem buscar na prefeitura a lista de materiais e as lojas conveniadas onde podem ser adquiridos.

Ainda foi feita uma prestação de conta frente ao número de camisetas já comercializadas e o valor arrecadado. Até o momento foram vendidas em torno de 130 peças, representando um lucro que gira em torno dos R$ 2 mil. No dia também foram doados R$ 170 em dinheiro.

As atividades se estenderam por toda a manhã, contando ainda com um jogo de futebol entre os integrantes da Escolinha Geração Cinco Estrelas; presença da Secretaria da Saúde com orientações aos interessados, assim como a participação das nutricionistas do município com dicas sobre hábitos saudáveis e o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e som comandado pelo professor de música Caio Vicente. Outra atração será o sorteio de uma camiseta da Casa do Morro entre os presentes, contemplando Cintia Wiebelling Müller e Mariel do Couto. Na oportunidade também ocorreu a entrega de mais um lote de camisetas que foram encomendadas pela comunidade, assim como foram comercializadas camisetas, a pronta entrega, ao valor de R$ 30, cada, que ainda podem ser encomendadas na Secretaria Municipal da Educação ou pelo Facebook com o grupo Amigos da Casa do Morro.

O próximo encontro está agendado para o dia 08 de agosto, no mesmo local. “Para este dia já estamos pensando em várias atrações para envolver ainda mais a comunidade”, completa Nina.

Data de publicação: 27/05/2015