Secretária da Educação e Cultura Aline Dullius convidas os talentos locais a se inscrever até dia 11 de junhoEstão abertas as inscrições para os interessados em apresentar seus talentos artístico e culturais na Noite Cultural.

  • Secretária da Educação e Cultura Aline Dullius convidas os talentos locais a se inscrever até dia 11 de junho

Estão abertas as inscrições para os interessados em apresentar seus talentos artístico e culturais na Noite Cultural. O evento promovido pela Administrações, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), em substituição a Feira do Livro, será realizado no dia 18 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes Orlando Eckert. Entre as atrações do dia estará a apresentação dos talentos locais. Alguns já estão confirmados: Escolas de música e dança e apresentações das Escolas Dona Maria Julieta do bairro Passo de Estrela e São Miguel de Linha Sítio. A secretária da Educação e Cultura Aline Inês Dullius salienta que as inscrições serão aceitas até o dia 11 de junho, na Secretaria. “Esse será um momento de prestigiarmos os talentos locais que por vezes ficam no anonimato. Temos muitas pessoas com dons artísticos no município e esperamos que estas se inscrevam para a Noite”, diz. O evento inicia às 19h30 e a entrada é franca.

Repórter Mirim

A Noite Cultural também será marcada pela premiação do concurso Repórter Mirim, que vem sendo desenvolvidos pelas Escolas em parceira com Rádio Light FM, emissora local. O tema abordado pelos alunos é “Casa do Morro, essa é nossa história”. Conforme Aline o concurso foi repartido em três categorias: para alunos do 4º e 5º anos; alunos de 6º, 7º, 8º e 9º anos; e estudantes de Ensino Médio. Nos educandários os alunos confeccionaram textos, os quais passaram por uma tiragem, sendo selecionados os melhores. Os autores destes gravaram seus artigos na Rádio local, os quais estão sendo reproduzidos na programação diária. Destes serão escolhidos os três melhores de cada categoria que receberão um prêmio. Entre os três também será sorteado um computador. O aparelho será doado para a Escola do aluno.

Data de publicação: 27/05/2015

Compartilhe!