Equipe que enfrentará ASTFJogadas ensaiadas, esquema de jogo, posicionamento e preparo físico.

• Equipe que enfrentará ASTF

Jogadas ensaiadas, esquema de jogo, posicionamento e preparo físico. Semanalmente uma equipe formada por atletas locais está realizando treinos para enfrentar no próximo dia 03 de junho, em amistoso, a Associação Teutônia de Futsal (ASTF), equipe que integra a série ouro do futsal gaúcho. Os treinos ocorrem no Ginásio Municipal de Esportes Orlando Eckert, local do confronto. As atividades são coordenadas pelo técnico Peninsular de Oliveira, o Pena. Isso tudo visando um jogo de bom nível para as pessoas que vierem acompanhar o confronto. Também já objetivando formar uma equipe para disputar competições futuras a nível regional e estadual. O jogo marcado para a véspera do feriado, numa parceria entre Município e ASTF, visa angariar fundos ao Hospital São Gabriel Arcanjo. O evento inicia às 19h30, com dois jogos. O primeiro será na categoria Sub 9, entre o time visitante e um selecionado da escolinha municipal de futebol Geração Cinco Estrelas. Após, pelo força livre, ocorre o jogo entre o selecionado de atletas cruzeirenses e ASTF. O ingresso, que deverá ser adquirido na hora, custará R$ 2 por pessoa e todo o valor arrecadado será revertido à Casa de Saúde local. A Administração Municipal espera o ginásio lotado, tendo em vista a comunidade ser amante do Futsal.

Palestra beneficente

Antecedendo o confronto esportivo, a comunidade é convidada a prestigiar a palestra “Em busca do equilíbrio na vida: uma jornada para o bem viver”, proferida pela psicóloga Rosane Tünnemann, pós-graduada em terapia de casal e família. Será no dia 28 de maio, quinta-feira, no salão da comunidade Católica no Centro. O evento inicia às 14h e os ingressos, que estão a venda, custam R$ 10. Parte desse valor também será revertido ao Hospital São Gabriel Arcanjo.

Data de publicação: 27/05/2015