Começou na sexta-feira, dia 15 de maio, junto a Secretaria Municipal da Agricultura, a encomenda das sementes de milho Troca-Troca/Safra. As encomendas podem ser feitas até o dia 08 de junho, ou até o fechamento da cota. Segundo o responsável pela encomenda, Gérson Kolling, o município terá direito a até 1.390 sacas da semente, sendo que cada agricultor com Inscrição Estadual (que possui Talão) pode encomendar até três sacas. No ano passado foram em torno de 530 agricultores beneficiados. A saca da semente convencional custa atualmente R$ 43,20, valor que deve ser pago em abril de 2016. Já a transgênica custa R$ 132,00 de forma antecipada, mais R$ 43,20 em abril de 2016. Lembrando que o governo do Estado garante o subsídio de 28% no valor das sementes, sendo o restante do custo dividido entre Município e agricultor.

Data de publicação: 20/05/2015